Eu indico "Pensar com tipos."

Pensar com tipos | de Ellen Lupton

Este não é um livro sobre tipos. É um livro sobre como usá-los. Este livro tenta nos ajudar a pensar com tipografia. A tipografia é uma ferramenta com a qual podemos dar corpo físico a linguagem, dar uma forma concreta ao conteúdo e propiciar o fluxo social de mensagens. Esta obra se dirige a leitores e escritores, designers e editores, professores e estudantes cujo trabalho esteja relacionado com a vida imprevisível da palavra escrita. Da rigidez imposta pelo trabalho com tipos móveis físicos, de metal ou madeira, à flexibilidade oferecida pelo meio digital, o texto evoluiu, passando de um corpo fechado e estável a um ecossistema fluido e aberto cujos atributos de granularidade, cor, densidade e contorno podem ser ajustados de maneira infinita. Pensar com tipos aborda as questões culturais e teóricas que alimentam o design tipográfico.

Eu indico "História do design gráfico."

História do design gráfico | Philip B. Meggs

Fundamental na formação de várias gerações de designers em todo o mundo, História do design gráfico, de Philip B. Meggs (1942-2002), chega agora ao Brasil em sua mais recente edição, revista e atualizada pelo historiador e designer Alston W. Purvis, ilustrada com 1.300 imagens coloridas.
Considerado a mais completa história do design gráfico até hoje, o livro toma como marco zero as pinturas rupestres de Lascaux, realizadas há mais de 10 mil anos, passando pela invenção da escrita, as origens da imprensa no oriente e no ocidente, a Revolução Industrial, as vanguardas do início do século XX, chegando ao design pós-moderno e a era digital nos séculos XX e XXI. Uma extensa bibliografia dividida por capítulos facilita o aprofundamento dos temas abordados.

Eu indico "Manual de Identidade Visual."

Manual de Identidade Visual. Guia Para Construção de Manuais | Daniella Michelena Munhoz

Este livro é um guia para construção de manuais de identidade visual consistentes. Trata-se de um guia prático, objetivo e completo, que pode ser usado como roteiro na elaboração de manuais para projetos de diferentes complexidades, mostrando-se essencial para profissionais que trabalham construindo a imagem de marcas e empresas. Bibliografia importante, o manual de identidade visual complementa outras publicações que ensinam a criar identidades visuais, projetos de branding e de comunicação corporativa. Esta segunda edição foi totalmente revisada, ampliada e reorganizada. Cada tópico é ilustrado com uma página do manual de identidade da Marca exemplo, criado para tornar a leitura mais didática e visual.

Eu indico "A psicologia das cores."

A psicologia das cores | Eva Heller

Este livro aborda a relação das cores com os nossos sentimentos e mostra como as duas coisas não se combinam por acaso, já que as relações entre ambas não são apenas questões de gosto, mas sim experiências universais profundamente enraizadas na nossa linguagem e no nosso pensamento. Organizada em treze capítulos, correspondentes a treze cores diferentes, a obra oferece um rico painel de informações sobre as cores: de ditados e saberes populares até sua utilização na área de design de produto, os diversos testes baseados em cores, as terapias cromáticas, a manipulação de pessoas, os nomes e sobrenomes relacionados com as cores etc. A diversidade desta abordagem faz do trabalho de Eva Heller uma ferramenta indispensável para todos os que trabalham com cores: artistas, terapeutas, designers gráficos e industriais, decoradores, arquitetos, designers de moda, publicitários, entre outros.

Escritório

Travessa Santa Clara
Piranga - Juazeiro-BA
Loja SAMTECH nº 960

Contato

74 98806-6591
email@samucadesign.com
@samucadesigner

Atendimento

segunda a sexta
9h às 18h
sábado 9h às 13h.